Ortodontia

O que é?

A Ortodontia é a especialidade da Odontologia que trata do estudo e do tratamento das dos desvios dentários, tecnicamente conhecidos como maloclusões dentárias. Seus procedimentos buscam as posições corretas dos dentes e o alinhamento das arcadas do paciente.

O foco da Ortodontia é avaliar a posição dos dentes e definir a melhor forma de corrigi-los. Uma boa simetria entre as arcadas dentárias muda a vida de uma pessoa. Além da melhora na respiração e na dicção do paciente, o tratamento previne distúrbios na Articulação Têmporo Mandibular (ATM) , proporciona uma estética agradável e ainda auxilia na prevenção de cáries, gengivite e doença periodontal.

Como funciona?

A Ortodontia contemporânea dispõe de técnicas e aparelhos selecionados de acordo com a necessidade individual de cada paciente. Em situações onde a estética é prioridade mesmo durante o tratamento, podem ser utilizados brackets cerâmicos  semelhantes à cor do dos dentes, minimizando o aspecto de “ sorriso metálico”.

Etapas

  • Na primeira consulta, é imprescindível conhecer o histórico do cliente. Por isso, solicitam-se exames, modelos de estudos, radiografias e fotografias.

  • Na segunda consulta, o especialista em Ortodontia resgata os resultados levantados, apresenta o conjunto de técnicas mais indicadas para o tratamento e, se necessário, diagnostica e trata qualquer enfermidade bucal que possa impedir a colocação dos aparelhos ortodônticos.

  • Instalação do aparelho ortodôntico indicado.
    Consultas periódicas de ativação e tratamento.
    Finalização e instalação de contenções.

Equipe Responsável

Dúvidas sobre
este tratamento?

Escreva para a nossa equipe. Teremos o maior prazer em responder todas as suas perguntas.

(54) 3312-8789

Escreva pra gente

perguntas frequentes
Sobre o tratamento

  • Qual a duração do tratamento ortodôntico?

    A duração do tratamento está condicionada ao grau de complexidade do caso e à idade do paciente. A duração média é de 18 meses. Em pacientes adultos pode variar de 2 a 3 anos.

  • Qual o limite de idade para se usar um aparelho ortodôntico?

    Diferentemente do passado, onde o tratamento com aparelhos ortodônticos era indicado apenas para crianças e pacientes jovens, hoje, com os avanços da especialidade e com o aumento da expectativa de vida, a Ortodontia está indicada para pacientes de todas as idades.

Então você quer conversar com a gente? Mande a sua dúvida!

Adoramos conhecer gente nova ;)

Onde Estamos?

É fácil. Venha nos fazer uma visita.