Odontologia Restauradora

O que é?

É um dos tratamentos mais procurados em virtude de desconfortos ocasionados por cáries ou fraturas dentais. Até pouco tempo, usava-se amálgama como matéria-prima. Hoje, utiliza-se resina composta ou mesmo porcelana para as reconstruções.

Como funciona?

Os procedimentos variam de acordo com o caso de cada paciente. Pequenas restaurações podem ser feitas diretamente na boca do paciente, com resina composta. Já em situações em que exijam restaurações maiores, recorre-se as restaurações indiretas realizadas fora da região bucal, desenvolvidas em laboratório para, mais tarde, serem instaladas no paciente. Nesses casos, a porcelana é o material indicado em razão de sua resistência.

Por que fazer o tratamento?

A manutenção da boa saúde da boca, em pacientes adultos, se dá através dos procedimentos esta especialidade odontológica. Revisões e profilaxias feitas de acordo com suas necessidades individuais, bem como a prevenção da cárie dental e o reparo de seus danos devem fazer parte da rotina de cuidados com a saúde.

Equipe Responsável

Dúvidas sobre
este tratamento?

Escreva para a nossa equipe. Teremos o maior prazer em responder todas as suas perguntas.

(54) 3312-8789

Escreva pra gente

perguntas frequentes
Sobre o tratamento

  • As resinas são um material confiável para restaurações?

    Sim, as resinas são um material de excelente qualidade e quando aplicadas com uma técnica rigorosa apresenta excelentes resultados. São indicadas para pequenas e médias restaurações.

  • É perigoso substituir as velhas restaurações “escuras” pelas “branquinhas”?

    Não, pelo contrário. Uma pessoa que possui restaurações escuras pode apresentar infiltrações e cáries devido à deterioração provocada pelo tempo. Logicamente, cada caso deve ser avaliado com critério, mas, normalmente, recomenda-se a troca por uma nova restauração para garantir o pleno selamento das bordas e a proteção do dentes do paciente.

  • Por que algumas pessoas têm mais propensão às cáries do que outras?

    Isso se deve ao fato de que em cada pessoa a flora bacteriana é diferente. Algumas apresentam predominância de bactérias cario gênicas, por isso são mais propensas a desenvolverem cáries.

Então você quer conversar com a gente? Mande a sua dúvida!

Adoramos conhecer gente nova ;)

Onde Estamos?

É fácil. Venha nos fazer uma visita.