Implantes Dentais

O que é?

O tratamento consiste em dispositivos de titânio implantados no osso para substituir uma raiz ausente ou para se tornar um pilar para uma prótese fixa. É o método mais avançado para substituir um dente perdido.

Etapas

  • Primeiro, solicita-se ao paciente uma radiografia panorâmica que servirá de base para o plano de tratamento. Em alguns casos pode ser necessária também uma tomografia, além de exames complementares para avaliação de saúde geral.

  • Na segunda etapa os implantes são inseridos no osso. Em caso de insuficiência óssea é realizado um enxerto para que sejam criadas as condições favoráveis à instalação dos implantes. Nos casos em que há boa condição óssea e torque favorável, os dentes podem ser instalados na mesma sessão. São os chamados implantes com carga imediata.

  • Após uma semana, são removidos os pontos e recomenda-se uma espera de 3 a 6 meses de adaptação e integração dos dispositivos na boca.

  • Na terceira e última etapa, os implantes são moldados para a criação dos dentes ou próteses.

Benefícios

  • O tratamento possibilita a criação de próteses fixas sobre os implantes em pacientes totalmente desdentados, garantindo a mastigação e a segurança sem riscos de acidentes ou deslocamentos.

  • A colocação dos implantes garante a preservação do osso, pois quando o dente é descartado a estrutura óssea também sofre degradações, comprometendo as dimensões originais da face, como ocorre em um paciente sem dentes.

  • Outra vantagem é a reposição individual de dentes perdidos. Isso também contribui na preservação das estruturas dentais.

Equipe Responsável

Dúvidas sobre
este tratamento?

Escreva para a nossa equipe. Teremos o maior prazer em responder todas as suas perguntas.

(54) 3312-8789

Escreva pra gente

perguntas frequentes
Sobre o tratamento

  • É possível colocar a prótese no mesmo momento da instalação do implante?

    Sim. No entanto, antes de qualquer procedimento é necessário fazer uma avaliação completa da situação do paciente.

  • Existe risco de o implante ser rejeitado?

    O titânio é um material biocompatível que se integra ao osso circundante e se torna parte do corpo. Não é comum haver rejeições do implante dentário nos casos de transplante de tecido mole, como pulmão, coração ou rins. Porém, isso não significa aceitação e funcionamentos perfeitos. Há casos em que um posicionamento inadequado dos dentes ou doenças pré- existentes podem interferir na sua integração.

  • O que é melhor entre implante ou prótese fixa para repor dentes perdidos?

    Ambos vão substituir os dentes perdidos, com diferentes vantagens.

     

    Vantagens do implante dental: além de dispensar o uso dos dentes vizinhos para sustentar a prótese, o procedimento proporciona maior conforto, durabilidade e evita perda de tecido ósseo na região do dente extraído.


    Vantagens das próteses fixas: é um procedimento relativamente simples, ágil e com menor custo.

Então você quer conversar com a gente? Mande a sua dúvida!

Adoramos conhecer gente nova ;)

Onde Estamos?

É fácil. Venha nos fazer uma visita.